O SENAR-PE encerra nesta terça feira, 29, em Petrolina, o curso de Trabalhadores Agrícolas na Fruticultura, do programa Aprendizagem Rural e que foi realizado com três turmas. O curso iniciado, em setembro do ano passado, atendeu solicitação de vinte e duas empresas da região do Vale do São Francisco. “Estamos preparando o aluno para o mercado de trabalho levando conhecimentos teóricos bem fundamentados e aliando conhecimentos práticos na própria empresa”, declara Mônica Pimentel, Coordenadora de Treinamentos do Senar-PE.
A carga horária é de oitocentas horas e as aulas teóricas e práticas foram realizadas em Petrolina, no Sindicato Rural e na Escola Dom Hélder Câmara, no município de Lagoa Grande. Participaram 67 aprendizes com faixa etária entre 18 e 24 anos, que comprovaram ter concluído ou estarem cursando o ensino fundamental ou médio e pertencerem à famílias de trabalhadores ou produtores rurais.
A solenidade de entrega dos certificados será prestigiada pelo Superintendente do SENAR-PE , Adriano Moraes e pela Coordenadora de Treinamentos da instituição, Mônica Pimentel, e acontecerá, em Petrolina, no Sindicato e em Lagoa Grande, na Escola Dom Hélder Câmara.