O presidente do Sistema Faepe/Senar, Pio Guerra, prestigiou na última sexta (18), a capacitação de 19 novos profissionais de campo, no treinamento de metodologia própria educacional para instrutores.
Na ocasião, o presidente destacou que, em 2017, mais de 15 mil pessoas foram capacitadas gratuitamente pela instituição. “Mas o sucesso dessa iniciativa vai além dos números. Está na capacidade de ofertar oportunidades à população rural através da educação”.
Os novos instrutores poderão levar as ações de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS) aos produtores rurais de todas as regiões do estado, já a partir do próximo mês, segundo estimativa da Coordenação de Treinamentos da instituição.
O treinamento foi ministrado entre os dias 14 e 18 de maio, pelo instrutor de Metodologia Hélcio Lopes, da Administração Central do Senar, em Brasília. Ele integra a equipe de formação de novos profissionais.
De acordo com o técnico, os novos instrutores de Pernambuco estão aptos para implantarem a metodologia educativa do Senar, que exerce um papel fundamental no desempenho profissional e social do beneficiado.
“Foram mais de 40 horas de curso, disseminando conhecimento atualizado e reforçando o compromisso do Senar/PE de profissionalizar o homem do campo. “Concluo esse treinamento com a certeza de dever cumprido. A agropecuária pernambucana só tem a ganhar, com instrutores que levarão até o produtor o que o setor oferece de melhor em termos de qualidade e inovação produtiva”, avaliou o técnico.