Mulheres são destaque na agropecuária

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Com uma atuação expressiva, a mulher consolidou seu espaço no setor agropecuário. Um bom exemplo para retratar essa conquista, é a trajetória da ministra da Agricultura,Pecuária e Abastecimento Kátia Abreu, que foi pioneira no comando de cargos representativos da classe rural brasileira, como presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Federação da Agricultura do Estado do Tocantins (FAET).

Em Pernambuco, quatro sindicatos  rurais, ligados à Federação da Agricultura do Estado (Faepe), são liderados por mulheres. Nós estamos falando de Maria Welkovic, Yolanda de Barros Oró, Tereza Alves e Maria Estelita. Elas são presidentes dos sindicatos de Frei Miguelinho, Buíque, Garanhuns e Parnamirim, respectivamente. Esses municípios integram o potencial produtivo da bacia leiteira, caprinocultura e apicultura do Estado. Juntas, essas mulheres atuam em defesa das causas dos produtores nos diferentes segmentos do setor.

O Dia Internacional da Mulher, celebrado neste 8 de março, teve como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial.