O empresário pernambucano Alexandre Andrade Lima assumiu a presidência da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), na quarta-feira (23/03), em Brasília. O gestor promete defender os interesses do setor sucroalcooleiro, além de cobrar, da União, uma política que favoreça investimentos a longo prazo.
Trabalhando em conjunto com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), e as demais federações de agricultura, destacadas por Alexandre como a maior representação da agropecuária do país, o novo presidente visa ter uma forte atuação e contribuir com o fortalecimento da cadeia produtiva da cana. Também à frente da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), Alexandre aposta na união das entidades a fim de integrar. “Precisamos ter segurança para crescer. A união faz a força e iremos trabalhar em conjunto em prol da cana”, disse.
Andrade frisou que é importante cobrar ações do Governo Federal para garantir a estabilidade do setor canavieiro. “Hoje, os produtores de cana-de-açúcar amargam perdas porque as políticas de preços dos combustíveis têm oscilado constantemente”.
Participaram da cerimônia o vice-presidente diretor da Confederação, Mário Borba, que também preside a Federação de Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA), o presidente da Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar, Ênio Fernandes Júnior, e o superintendente técnico, Bruno Lucchi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Monteiro, secretários de Estado de Agricultura de São Paulo, Paraíba, Alagoas, parlamentares, representantes do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), membros de sindicatos e associações do setor.
Informações: Ascom da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP)