Festa do Cavalo inicia nesta quarta – feira, 01/06
Gravatá sedia, entre os dias 1 e 5 de junho, a décima Festa do Cavalo, no Haras Dr. Luiz Ignácio. Com o intuito de fomentar o turismo equestre, incrementar a economia local e permitir a troca de informações e experiências entre os setores produtivos ligados a equinocultura, o evento reúne criadores das raças Mangalarga Marchador, Campolina e Quarto de Milha de todo o Brasil.
A iniciativa conta com uma ampla programação, que vai de leilões a provas hípicas, palestras e oficinas profissionalizantes. Tudo sob o comando de especialistas do setor. Entre os destaques dessa décima edição, a atapa final do Campeonato Nordestino do Cavalo Mangalarga Marchador – a segunda maior prova da raça no Brasil, a Exposição Oficial do Cavalo Campolina, a Aula Espetáculo com o instrutor de equitação Fernando Mello Viana e a prova de 3 Tambores do Cavalo Quarto de Milha . Além disso, o público vai contar com praça de alimentação, estandes comerciais e de serviços.
A Festa do Cavalo é uma realização da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), com o apoio do Sebrae em Pernambuco e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE). A organização estima que dez mil pessoas participem do evento, durante os cinco dias. O público alvo são criadores e donos de cavalo, produtores, empresários do turismo rural, turistas e moradores da região Agreste.
Serviço: 10 ª Festa do Cavalo
Local: Haras Dr. Luiz Ignácio – às margens da BR 232 Km 84,5 – Gravatá
Data: 1º a 5 de Junho
Horário: A partir das 9h
Crédito das fotos : Divulgação Faepe