Faepe realiza Assembleia Geral Ordinária com rede sindical rural de Pernambuco

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Dirigentes de Sindicatos Rurais, que representam os produtores pernambucanos, se reuniram na capital pernambucana, na terça-feira (25), em Assembleia Geral Ordinária da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Pernambuco (Faepe), para aprovar as ações de 2023 e discutir demandas de interesse do setor produtivo.

Entre as deliberações, foram aprovadas por unanimidade a Ata da Assembleia Geral Extraordinária do Conselho de Representantes; a Proposta da Diretoria para anistiar as anuidades dos Sindicatos Rurais filiados referentes ao exercício do ano anterior; a proposta da Diretoria para doação de bens móveis inservíveis da Faepe e o Parecer do Conselho Fiscal e da Prestação de Contas da Diretoria referente ao Exercício Financeiro de 2023.

O presidente da Faepe, Pio Guerra, enfatizou durante o encontro que a participação ativa dos representantes nas discussões do setor é essencial e que o diálogo entre as lideranças rurais deve ser contínuo.

Na ocasião, Adriano Moraes, superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar-PE), apresentou um balanço das ações realizadas pela instituição. Segundo ele, entre janeiro e dezembro de 2023, mais de 15 mil pessoas foram capacitadas gratuitamente em 1.339 treinamentos, abrangendo cursos técnicos, formação profissional rural e promoção social nos principais segmentos da agropecuária pernambucana, como a cana-de-açúcar, pecuária, avicultura e fruticultura. Já no programa de Assistência Técnica e Gerencial, a expectativa é atender 9.154 produtores em doze cadeias produtivas.

Para encerrar o encontro, Emmanuel Ferro, coordenador da Agrinordeste, apresentou filme institucional da 30ª edição da feira que é promovida pela Faepe, e exibiu a planta do evento de 2024, programado para acontecer de 7 a 10 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco.