Caro produtor,
Desde a semana passada, a FAEPE tem atuado intensamente para contribuir com a segurança da vida do homem do campo, com a solução do problema do abastecimento de combustíveis e a normalização no fluxo de cargas nas vias públicas estaduais e federais. Tudo isso como forma de minimizar os enormes prejuízos causados aos variados setores da agropecuária pernambucana e evitar um colapso no fornecimento de alimentos à sociedade.
Nessa direção, levantamos as principais dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais, mapeamos questões inerentes ao escoamento de sua produção, mantivemos várias reuniões com lideranças empresarias e governamentais e externamos à mídia regional as dificuldades e necessidades dos nossos representados. Avaliamos inclusive, possíveis ações que pudessem ser impetradas no âmbito judicial, com o intuito de nos proteger.
Felizmente, na reunião realizada hoje com o grupo criado pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, para assessorar o Comitê da Crise Estadual, fomos informados do desbloqueio das nossas mais importantes rodovias, da liberação de caminhões de combustível e gás para o interior, bem como da nova atitude do Governo com o uso da Polícia Militar no desbloqueio dos trechos restantes.
Continuamos acompanhando de perto o assunto e estamos à disposição para agir em possíveis demandas da classe produtora.
Pio Guerra Júnior
Presidente