Tomou posse nessa segunda-feira (27) a nova diretoria da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), para o triênio 2017/2020. A solenidade, realizada na sede da entidade, reuniu lideranças de vários Sindicatos Rurais do Estado. A chapa foi eleita no dia 27 de janeiro.
Reconduzido à presidência, o engenheiro agrônomo Pio Guerra afirma que estar à frente da Faepe é gratificante, mas também exige muita responsabilidade e comprometimento. Ele comenta que a missão vem como reconhecimento pelo trabalho realizado em prol da categoria que a entidade representa.
No discurso, Pio Guerra agradeceu a confiança dos produtores e falou da árdua incumbência que a diretoria terá pela frente na administração do triênio, lembrando que, com a seca, um problema presente, com dimensão nunca vista, as questões de viabilidade no campo ficam muito difíceis.
Como prioridades, o gestor defende o fortalecimento de três áreas para atendimento aos produtores atingidos pela seca: abastecimento hídrico, crédito rural e informações climatológicas. “Os próximos três anos serão, no mínimo preocupantes, nos deparamos com incertezas quanto ao cenário climático e político/econômico do país, o que exige união e empenho das lideranças do agronegócio na busca de ações eficientes de todos”, enfatiza.
Diretoria eleita
Efetivos:
Pio Guerra Júnior – Presidente
Paulo Fernando de Melo Lima – 1º Vice-Presidente
José Francisco Aquino Viegas – 2º Vice-Presidente
Fausto Pontual – 1º Secretário
Alessandro Menezes de Brito – 2º Secretário
Maria José das Neves Welkovic – 1º Tesoureiro
Jurandir de Araújo Oliveira – 2º Tesoureiro
Suplentes:
Leonardo Leal Maranhão
Beethowem Silva Morais
Páudijo Fernando Araújo Queiroz
Antônio Tavares Vital Filho
Walter dos Santos Rocha
João Batista Siqueira de Albuquerque
Antônio Rodrigues da Siva