Faepe apoia debate sobre reestruturação produtiva no Semiárido

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

debate

Representantes do setor rural reuniram-se em Petrolina, nesta terça e quarta-feira (14 e 15), para apresentar alternativas que assegurem a produção durante os longos períodos de estiagem, no Seminário Convivência Produtiva com a Seca: Soluções Tecnológicas e Estratégias de Ação.

No evento, realizado na sede da Embrapa Semiárido, atores do segmento discutiram ações estratégicas apropriadas a situações de seca prolongada, a partir de tecnologias desenvolvidas por instituições de pesquisa, além dos resultados aplicados em campo, que viabilizam uma maior resiliência dos sistemas agropecuários voltados para o Semiárido.

Durante os dois dias de encontro, foram abordados temas como o cenário climático da seca prolongada e seus impactos no Bioma Caatinga, soluções tecnológicas e experiências produtivas na pecuária e gestão e uso da água na produção agropecuária.

O evento foi uma realização da Embrapa Semiárido, com apoio da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

A iniciativa é voltada para técnicos, produtores rurais, instituições públicas, sociedade civil e prefeituras, governos e secretarias de agricultura dos estados e municípios que estão localizados no Semiárido.

Foto: Ascom Embrapa