Senar Pernambuco vai capacitar produtores de Vicência


O presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), Pio Guerra, e o prefeito de Vicência, Guilherme Nunes, assinaram nesta quarta-feira (05.07), Termo de Cooperação para realização de cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar-PE), no município.

O ato ocorreu na sede da Faepe, com a presença do superintendente do Senar-PE, Adriano Moares, do presidente do Sindicato Rural de Vicência, Leonardo Leal, do superintendente Federal do Mapa, Carlos Ramalho, e do secretário municipal de Assistência Social, Humberto Santana.

O presidente da Faepe afirmou que a iniciativa trará bons frutos aos produtores do município e da Zona da Mata Norte. “Em breve, teremos empreendedores rurais mais preparados na gestão de suas propriedades, com conhecimento técnico ampliado sobre a produção agropecuária”, assegurou Guerra.

As capacitações são gratuitas e aliam o conhecimento teórico com a prática, visto que os cursos se desenvolvem nas propriedades. Para mais informações, os interessados devem ir à Secretaria de Assistência Social, na Rua Vigário Rêgo, nº 06, no Centro de Vicência, ou entrar contato com o Senar-PE, através do telefone (81) 3312.8966.