SUFRAMA concede lotes para implantação de projetos agropecuários


A Superintendência da Zona Franca de Manaus – SUFRAMA, vinculada ao Ministério da Economia, possui uma área de aproximadamente 580 mil hectares, denominada Distrito Agropecuário da SUFRAMA– DAS, nos municípios de Manaus e Rio Preto da Eva para a implantação de projetos agropecuários de interesse para o desenvolvimento da região.

A SUFRAMA possui lotes de 100 a 2.500 hectares, que serão disponibilizados por meio de processos de licitação, para a implantação de projetos ligados a agricultura, pecuária, silvicultura, mineração, aquicultura, turismo ecológico, finalidades institucionais, extrativismo vegetal, atividades agroindustriais, entre outros.
Os interessados em concorrer devem se cadastrar na SUFRAMA até o dia 05 de março, apresentar projeto técnico-econômico e capacidade econômico-financeira. O valor mínimo cobrado para a concessão dos lotes é de 10% da pauta de valores da terra nua estabelecidos pelo INCRA, que é de R$ 61/ha em terras no município de Rio Preto da Eva e R$ 538,60/ha em lotes localizados em Manaus. A previsão é de que a primeira licitação seja realizada em maio do corrente ano.

http://site.suframa.gov.br/assuntos/modelo-zona-franca-de-manaus/distrito-agropecuario