Novos parlamentares conhecem Sistema CNA/SENAR


O Sistema CNA/SENAR promoveu um encontro a um grupo de novos parlamentares para apresentar sua estrutura e as demandas do setor agropecuário brasileiro nesta quarta (21), em Brasília.

Os deputados federais recém-eleitos foram recebidos pelo presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, e pelo diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara e pelo presidente da Comissão Nordeste da CNA, Pio Guerra, além de vice-presidentes, diretores e técnicos da entidade.

“É muito importante a abertura da casa, com esse grau de informação, para que a sociedade possa ser beneficiada com uma estrutura como essa da CNA. Isso demonstra que a instituição está, cada vez mais, colocando-se à disposição da sociedade”, ressaltou o deputado federal João Roma (PRB/BA).

Durante o encontro, os deputados também conheceram a estrutura e os avanços no modelo de atuação do Senar em uma palestra do diretor-geral da entidade, Daniel Carrara. Ele destacou a ampliação das atividades de educação profissional e promoção social ao longo dos anos e as iniciativas inovadoras desenvolvidas atualmente, como a Assistência Técnica e Gerencial.

“Contar com um braço parceiro, uma mão que possa nos dar toda a sustentação ao longo dos próximos anos na Câmara dos Deputados é essencial para que a gente faça um bom trabalho representando bem quem nos elegeu”, afirmou o deputado eleito Marcel Van Hatten (NOVO/RS).

Assessoria de Comunicação CNA
Foto: Tony Oliveira