Mulheres em destaque na agropecuária


Com uma atuação expressiva, a mulher consolidou seu espaço no setor agropecuário. Segundo a Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), a porcentagem de mulheres em cargos de decisão nas empresas do agronegócio triplicou entre 2013 e 2017. Nesse período, a presença feminina na gestão subiu de 10% para 31%.

Em Pernambuco, cinco sindicatos de produtores rurais, ligados à Federação da Agricultura do Estado do Estado (Faepe), são liderados por mulheres. Nós estamos falando da diretora de Maria Welkovic, Yolanda de Barros Oró, Tereza Alves, Maria Estelita e Maria das Graças Antonino. Elas são presidentes dos Sindicatos Rurais de Frei Miguelinho, Buíque, Garanhuns, Parnamirim e Ouricuri, respectivamente. Esses municípios integram o potencial produtivo da bacia leiteira, caprinocultura e apicultura do Estado. Juntas, essas mulheres atuam em defesa das causas dos produtores nos diferentes segmentos do setor.

O Dia Internacional da Mulher, celebrado neste 8 de março, teve como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial.

Foto: Internet