Faepe discute reformulação da Câmara Setorial do Leite


O presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), Pio Guerra, participou de reunião da Câmara Setorial do Leite da AD Diper, em Garanhuns, na quinta (21), para tratar da nova formatação da comissão, que vai encabeçar a temática no Estado.

No encontro, dois pontos foram abordados: o primeiro foi a pauta de reivindicações enviada pelos produtores ao Governo do Estado, como a compra de leite in natura pelas grandes empresas de laticínios instaladas em Pernambuco, que receberam benefícios fiscais do Estado. O segundo ponto abordado foi a decisão da AD Diper de atuar internamente no aperfeiçoamento da relação entre os produtores de leite e o Poder Público.

“Acredito que essa nova abertura possa subsidiar o governo estadual na formatação das políticas públicas de proteção da produção leiteira estadual”, afirmou Pio Guerra.

Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Produtores de Leite de Pernambuco (Sinproleite-PE), Saulo  Malta, foi escolhido presidente da Câmara. A partir daí, haverá alternância na presidência entre o setor produtivo e o governo.

Participaram também do encontro o presidente da AD Diper, Roberto Abreu e Lima, além de produtores de leite e queijo artesanal do Agreste pernambucano.