EVENTO VIRTUAL APRESENTA RESULTADOS DO PROJETO FORRAGEIRAS PARA O SEMIÁRIDO EM PE


O presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), Pio Guerra vai participar da live “Forrageiras para Pernambuco”, nesta quarta (02), a partir das 9h.

A iniciativa avalia o potencial produtivo e a adaptação das plantas forrageiras às condições climáticas do semiárido para recomendação de novas opções de fonte de alimento para os rebanhos.

Na ocasião, serão apresentados os resultados obtidos a partir de experimentos realizados na Unidade de Referência Tecnológica (URT), instalada no município de São João, Agreste do Estado.

Segundo Pio Guerra, ao final da apresentação, será possível recomendar as forrageiras, leguminosas e cactáceas que melhor se adequam as regiões produtoras de Pernambuco. “O acesso a essas informações vai influenciar, de forma assertiva, na produtividade de atividades como a bovinocultura e caprinocultura”, adiantou o gestor.

Também participarão da live o reitor da UFAPE, Airon Melo e a técnica responsável pela URT São João, Soraia Souza.  O evento integra o Projeto Forrageiras para o Semiárido – Pecuária Sustentável, uma realização conjunta do Sistema CNA, Embrapa e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.


Assessoria de Comunicação do Sistema Faepe/Senar-PE

Marina Lima

Telefone: (81) 99991 0039